Após suspeita de coronavírus em funcionária, decreto traz regras para call centers
Após pânico entre funcionários de um call center de Campo Grande por suposta confirmação de uma colega para o novo coronavírus COVID-19, a prefeitura publicou em edição extra do Diogrande desta quinta-feira (19) normativa para o funcionamento desses estabelecimentos durante a pandemia. Pelo decreto n.º. 14.199, o funcionamento de call centers e similares deverá ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após pânico entre funcionários de um call center de Campo Grande por suposta confirmação de uma colega para o novo coronavírus COVID-19, a prefeitura publicou em edição extra do Diogrande desta quinta-feira (19) normativa para o funcionamento desses estabelecimentos durante a pandemia.
Pelo decreto n.º. 14.199, o funcionamento de call centers e similares deverá ser feito com no máximo 20 operadores trabalhando simultaneamente. Também foi determinada que seja mantida distância mínima de dois metros um do outro.
A medida é assinada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e acrescenta o inciso VIII ao artigo 20 do decreto de situação de emergência, que recomendou o fechamento de shoppings centers e limitou a lotação em bares e restaurantes.
À reportagem, a assessoria de imprensa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que casos de funcionários da empresa que apresentaram atestado recentemente não estão entre os casos suspeitos monitorados pelo Estado até o momento.
Disseminação
Durante a manhã desta quinta-feira (19) vários funcionários da empresa procuraram o Jornal Midiamax relatando a falta de proteção contra a disseminação do COVID-19 entre trabalhadores do callcenter da BTCC Conexão Cliente.
A preocupação transformou-se em pânico após uma das operadoras ter divulgado em grupos de whattsapp que testou positivo para a doença. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso. Os trabalhadores prometeram uma manifestação contra a omissão no local ainda nesta quinta-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.