Mais de 43% do eleitorado de MS ainda não fez biometria
Em Mato Grosso do Sul, 43,8% do eleitorado ainda não fez o cadastramento biométrico. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, 826.521 eleitores ainda não passaram pelo procedimento, obrigatório para participar da votação na Capital e em outros nove municípios que já passaram por revisão eleitoral. Do total de 1.887.443 total de eleitores sul-mato-grossenses, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Mato Grosso do Sul, 43,8% do eleitorado ainda não fez o cadastramento biométrico. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, 826.521 eleitores ainda não passaram pelo procedimento, obrigatório para participar da votação na Capital e em outros nove municípios que já passaram por revisão eleitoral.
Do total de 1.887.443 total de eleitores sul-mato-grossenses, é de 56,20% o percentual de quem já fez o cadastramento. Além de Campo Grande, já passaram pela revisão os municípios de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, Bonito, Vicentina, Jateí e Fátima do Sul, que foi a primeira a fazer o procedimento.
O calendário de revisão nos municípios seguirá até março de 2020. Após essa data até o mês de novembro, o cadastramento de eleitores é suspenso devido ao período eleitoral e quem não tiver feito a biometria não poderá participar das eleições municipais, antecipou o TRE.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, independente do prazo de revisão – após o qual o cadastramento biométrico se torna obrigatório – todas as cidades do Estado estão com os terminais de cadastramento biométrico funcionando desde fevereiro de 2017, quando os cartórios eleitorais foram equipados. Em Campo Grande, o processo para biometria dos eleitores durou cerca de um ano.
Quem ainda não regularizou a situação deve comparecer a um cartório eleitoral levando documento oficial com foto e comprovante de residência para refazer o título de eleitor.
Calendário
Atualmente, as cidades de Ponta Porã, Selvíria e Alcinópolis estão passando por revisão. Até o final deste ano, outras 14 localidades devem iniciar esse processo. Confira as datas: Anaurilândia inicia o cadastramento na quinta-feira (11); Aparecida do Taboado em 22 de abril; Três Lagoas a partir de 03 de junho; Aral Moreira em 10 de junho; Corumbá e Ladário iniciam em 1º de julho; Dourados e Itaporã em 05 de agosto; Bataguassu em 1º de outubro; Rio Verde em 07 de outubro; Chapadão do Sul em 14 de outubro; Coronel Sapucaia em 21 de outubro; Antônio João em 24 de outubro e Terenos em 28 de outubro de 2019.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.