A vereadora Cida Amaral (Pros) afirmou que é a favor de investigar o contrato do Consórcio Guaicurus, concessionária do transporte público de Campo Grande, por ser um meio de “esclarecer” a população e também da própria empresa se defender.

Cida está na lista dos cinco parlamentares que assinaram nesta terça-feira (dia 25) a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM). Para que de fato exista a CPI, são necessárias 10 assinaturas, além de outros critérios.

“Eu assinei porque é uma maneira do Consórcio Guaicurus esclarecer para a população aquilo que as pessoas estão insatisfeitas”. A parlamentar afirmou que ‘volta e meia’ anda de ônibus e a filha usa o meio de transporte todos os dias para ir à faculdade. “O meu grande eleitorado vai e volta de ônibus”.

As grandes reclamações deste público, afirma, é a superlotação, ônibus quente e falta de frota em hora de pico. “Já que nós temos um consórcio com objetivo de proporcionar o melhor para os nossos clientes, e isso na avaliação dos usuários não está sendo feito, e já fizemos algumas intervenções que não vieram respostas, a CPI está aí para isso”.

Já assinaram o requerimento: Vinicius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB). Um dos requisitos para abertura é o aval de 10 parlamentares.