Chefe que tem que conduzir, diz Almi sobre discussão de reajuste
Deputado estadual do PT, Cabo Almi criticou Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (21) após o representante do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais dizer que em cinco anos de administração, em apenas uma ocasião o governador sentou para discutir os salários. “Você é o líder. O chefe tem que conduzir isso. Se for para falar coisas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado estadual do PT, Cabo Almi criticou Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (21) após o representante do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais dizer que em cinco anos de administração, em apenas uma ocasião o governador sentou para discutir os salários.
“Você é o líder. O chefe tem que conduzir isso. Se for para falar coisas que não agradam, tem que falar. Não dá para pôr outro em seu lugar”, disparou. Para o deputado, é importante o diálogo para que a paralisação dos administrativos da Educação não se estenda aos demais servidores.
“Uma coisa é ter só os administrativos parados e outra é ter o Estado inteiro. É necessário que o governador sente para negociar antes que a situação piore”, disse.
Almi disse que se os argumentos são de dificuldades financeiras, o anúncio tem que ser feito por Azambuja. “Há informações de que o quadrimestre fechou com abril e maio com queda na arrecadação. Mas e o anúncio oficial?”.
Tucano, o deputado Marçal Filho defende uma avaliação caso a caso. “Tem categorias que carecem mais do reajuste nesse momento de crise. O salário dos administrativos da Educação precisa chegar ao mínimo, por isso eles recebem o abono. É preciso uma atenção especial para quem precisa. Sabemos que o momento não é favorável e acredito que não vai ser possível dar o reajuste para todos e nem o abono, mas precisamos olhar o salário mais defasado”, opinou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.