Após defesa no Senado, Sérgio Moro deve ir à Câmara na próxima terça-feira
O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve ir à Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (21) para prestar esclarecimentos sobre a troca de mensagens entre ele e procuradores federais da Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept. Na quarta-feira (19), ele falou na CCJ do Senado. A ida de Moro está marcada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve ir à Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (21) para prestar esclarecimentos sobre a troca de mensagens entre ele e procuradores federais da Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept. Na quarta-feira (19), ele falou na CCJ do Senado.
A ida de Moro está marcada para às 9h (horário de MS) no plenário 12 e não é obrigatória, já que o chamado foi feito em caráter de convite, e não convocação como ocorreu no Senado. O convite partiu das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Direitos Humanos e Minorias.
Desde o último dia 9, o site The Intercept Brasil tem publicado mensagens supostamente trocadas entre Moro e o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que lançam suspeitas sobre a imparcialidade do então juiz Moro na operação.
Na quarta, Moro negou interferência no trabalho dos procuradores, frisou que não agiu em conluio com o MPF (Ministério Público Federal) para prejudicar Lula e o PT, e ainda afirmou que sairia do cargo de ministro caso for comprovado que agiu errado, tendo certeza que todo o processo ocorreu dentro da lei.
No último vazamento de mensagens atribuídas à Moro, na noite de quinta-feira (20), o ex-juiz teria dado a procuradores conselhos acatados pelos membros do MPF. Ele questionou a capacidade da procuradora Laura Tessler, assim o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, a retiraram das audiências com Lula.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.