O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) falou nesta sexta-feira (9) sobre a indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para o Ministério da Agricultura. O presidente afirmou que Tereza “interessa ao setor produtivo” e também comentou que diferente da indicação dela, o Ministro do Meio Ambiente será escolhido pelo próprio presidente eleito.

Bolsonaro comentou sobre assuntos da última semana referente à transição presidencial durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Entre os assuntos, a indicação da deputada sul-mato-grossense foi comentada.

O presidente eleito afirmou que já tinha sustentado durante a campanha eleitoral que o comando do Ministério da Agricultura seria decidido depois de indicação do setor produtivo.

“E assim aconteceu, fiz uma reunião com 50 parlamentares da frente agropecuária, de diversos partidos, e o nome dela foi colocado como uma pessoa que interessa o setor produtivo e eu fechei questão”, completou.

Bolsonaro também aproveitou para responder crítica do ruralista Nabhan Garcia, presidente da UDR (União Democrática Ruralista) e amigo há 30 anos de Bolsonaro. Em entrevista, Nabhan criticou a escolha de Tereza Cristina. Jair Bolsonaro criticou o amigo. “Outro colega que se excedeu porque está há mais tempo comigo, se eu for escolher quem está há mais tempo comigo escolheria minha mãe que está comigo há 63 anos”, ironizou Bolsonaro.

O presidente eleito também afirmou que o setor produtivo quer “segurança jurídica” para não “acordar e ser demarcado por terra indígena ao arrepio da legislação”. Em relação ao Ministério do Meio Ambiente, que permanecerá independente da pasta comandada por Tereza Cristina, Bolsonaro disse que ele é quem vai indicar o ministro,

“Vocês do meio ambiente não sabem o que é produzir, vão metendo a caneta nos caras”, afirmou Bolsonaro. Confira abaixo o vídeo em que o presidente eleito fala sobre o assunto:

Fatos mais recentes e de interesse do nosso Brasil.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, November 9, 2018