A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) desembarcou no Rio de Janeiro logo no início da manhã desse domingo (21), para manifestação de apoio ao da República Jair Messias (PL).

Faltando cinco meses para as eleições municipais, Adriane segue na busca por apoio do líder da direita para emplacar a reeleição em . Por outro lado, o PL, partido de Bolsonaro, lançou como pré-candidato o deputado estadual cassado Rafael Tavares.

Na ocasião, Adriane Lopes também pousou ao lado do pastor Silas Malafaia. Essa já é a segunda vez, neste ano, que Adriane Lopes viaja para evento em prol do ex-mandatário. Em fevereiro, a prefeita também foi a São Paulo para carreata com ala Bolsonarista.

Em foto com café da manhã especial, a prefeita disse que a manhã foi de “muita conversa boa”, com Bolsonaro.

Manifestação

A manifestação está marcada para às 10h. A expectativa é de que participem do ato os governadores Claudio Castro (PL-RJ), Jorginho Mello (PL-SC) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Além deles, são esperados nove senadores e 60 deputados federais.

Segundo informações do site UOL, uma vaquinha foi organizada para financiar os gastos com o ato. Articulada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), a iniciativa levantou R$ 125 mil. Ao todo, 25 parlamentares doaram R$ 5 mil, cada um, para custear o aluguel dos trios elétricos e outras despesas.

Nas redes sociais, a senadora e presidente estadual do PP Tereza Cristina, mostrou seu apoio ao ato em defesa de Bolsonaro. A líder da sigla da prefeita repostou foto de Adriane com o ex-presidente e escreveu: “Nossa prefeita de Campo Grande representando o MS. Viva a liberdade!”.

PL confirma Rafael Tavares em Campo Grande

No dia 19 de março, foi divulgada uma lista que dobrava de seis para 12 o número de pré-candidatos às prefeituras de Mato Grosso do Sul. A relação confirmava o ex- Rafael Tavares como pré-candidato ao executivo de Campo Grande

O nome de Tavares já era a preferência entre os líderes do diretório em Mato Grosso do Sul. O presidente municipal do PL em Campo Grande, Tenente Portela, já havia confirmado, nesta semana, ao Jornal Midiamax, que o ex-deputado estadual era o nome preferido dele e também do deputado federal e presidente estadual da sigla, Marcos Pollon. 

*Atualizada às 17h52 para acréscimo de informações