Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro não vem a Campo Grande e correligionários falam em falta de apoio do PL estadual a Tavares

Ex-presidente irá somente a Dourados, nos dias 14 e 15 de maio
Evelin Cáceres -
O ex-presidente Jair Bolsonaro (Divulgação)

O ex-presidente (PL) não vem mais a . Conforme agenda divulgada pelo ex-presidente da República nesta terça-feira (23), apenas terá extensa agenda durante a visita a nos dias 14 e 15 de maio.

A divulgação da agenda, no entanto, não pegou os correligionários de surpresa, já que muitos citam a falta de apoio do presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon, para a pré-candidatura do deputado estadual cassado Rafael Tavares em Campo Grande.

No PL, a informação já circulava desde a manifestação no Rio de Janeiro no último domingo (21). Também nesta terça, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) divulgou um vídeo onde o ex-presidente aparece, por duas vezes, destacando que desembarca em Ponta Porã e vai direto para Dourados.

Isso porque o plano inicial do PL de Campo Grande era trazer Bolsonaro para desembarcar na Capital e anunciar apoio à pré-candidatura de Rafael Tavares.

“Nós vemos que falta um apoio da direção estadual no PL para Campo Grande. Não há diálogo, nem incentivo para essa candidatura”, disseram correligionários ao Jornal Midiamax, que prefeririam não se identificar, ainda à espera de apoio da direção estadual. 

Tanto que Tavares não foi levado pela direção estadual do partido para o evento do Rio de Janeiro no final de semana, apontam. Questionado sobre a agenda em Campo Grande e suposta falta de apoio da direção estadual, Tavares informou que ia procurar saber do assunto e responder à reportagem.

A assessoria do deputado federal Marcos Pollon, presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, também informou que ia procurar saber sobre a agenda oficial divulgada pelo presidente e daria um retorno. O espaço para ambos segue aberto para manifestação.

Bolsonaro em MS

O ex-presidente esteve em Campo Grande em algumas ocasiões nos últimos anos. Em 2021, fez rápida parada para comer pastel no Mercadão Municipal.

Em março de 2022, esteve acompanhado de ministros, entre eles a então ministra da Agricultura, , para entregar em Ponta Porã mais de 2 mil títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati.  

Em junho de 2022, esteve em motociata pelas ruas da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Últimas Notícias

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação

Esportes

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Brasileiras calam torcida da casa em atuação inspirada de Ana Cristina

MidiaMAIS

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Cruise foi idicado três vezes ao Oscar por suas atuações em Nascido em 4 de Julho (1990), Jerry Maguire (1997) e Magnólia (2000), e uma vez como produtor de Top Gun: Maverick (2023), porém nunca ganhou uma estatueta

Esportes

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

No grupo A, o Esporte Clube Campo Grande lidera com sete pontos, enquanto o Grêmio Santo Antônio é o primeiro do B com seis pontos