Diretório

Após troca no comando do PL em Mato Grosso do Sul, a presidente do PL Mulher do estado também deixou a função. Isso porque o cargo vinha sendo ocupado pela esposa do deputado Marcos Pollon (PL), Naiane Bittencourt Pollon.

De saída

A Sra. Pollon deixa o comando do diretório feminino do partido em MS após afastamento do marido. “Informo o meu desligamento deste papel”, divulgou, agradecendo as filiadas nos 79 municípios de MS. Naiane estava à frente da sigla em Mato Grosso do Sul desde outubro de 2023.

‘Não é raiz’

Há eleitores afirmando que devem seguir líder da direita no estado e não nome da aliança. “Não é bolsonarista raiz e nem conservador”, afirmam. Pré-candidata em Campo Grande aposta justamente nisso para levar vantagem nas urnas.

Apaga que dá tempo… 

Em vídeo publicado nas redes sociais, político mostrava uma dura crítica de líder à então sigla concorrente, afirmando que partido opositor e outro eram “farinha do mesmo saco”. Após desdobramentos durante o dia, postagem foi rapidamente excluída. 

Errou

Seja emoção ou desatenção, o nome do presidente nacional do PL acabou saindo errado na nota do então presidente da sigla em MS. Deputado federal Marcos Pollon deixou passar um ‘Waldemar’ no meio do texto encaminhado sobre a presidência do partido no Estado.

Bala de prata

Deputado estadual Coronel David (PL) afirmou nesta quinta-feira (4) que o Partido Liberal articula maneira de reverter inelegibilidade de Jair Bolsonaro para as eleições de 2026. “Temos uma bala de prata em Brasília”, disse em entrevista.

Os três

Sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande foi pontuada por pedidos para que os parlamentares comparecessem ao plenário. No início dos trabalhos, por volta de 9h20, apenas três dos 29 parlamentares, incluindo o presidente da sessão, estavam presentes. 

Atrasados

Dr. Loester (MDB), substituindo o presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB) – que está em viagem – precisou pedir para que os colegas que estivessem no gabinete comparecessem na sessão para obter o quórum.

Votação

A solicitação foi feita quando 18 parlamentares estavam no plenário e faltavam dois para obter o quórum, sob o risco de cancelar a sessão voltada a analisar a concessão de honrarias para o aniversário da cidade. 

Distraído

Outros compareceram, mas na hora da votação teve parlamentar distraído sendo chamado pelo colega para que fosse registrar o voto…