O deputado estadual Neno Razuk (PL) reclamou da falta de informações da presidência municipal do partido em , distante 225 quilômetros de , para pré-candidaturas.

Questionado nesta quarta-feira (24) durante sessão na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) sobre a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro, Neno enfatizou: “só escuto rumores”.

Neno reclama de não ter sido procurado pelo presidente municipal da sigla, o deputado federal Rodolfo Nogueira. “Portanto, não sei se o partido vai ter ou não candidato. Não tive nenhuma informação pelo presidente municipal. Mas sigo aguardando orientações. Até porque poderia estar, com mais conhecimento, ajudando a fortalecer essa candidatura”, pontuou.

Falta de apoio

Assim como em Dourados, correligionários do PL reclamam da falta de informações em Campo Grande, mas não do diretório municipal, e sim do estadual, comandado pelo deputado federal Marcos Pollon.

A divulgação da agenda do ex-presidente Bolsonaro apenas em Dourados nos dias 14 e 15 de maio, sem passar por Campo Grande, não pegou os correligionários de surpresa, já que muitos citam a falta de apoio do presidente estadual do partido para a pré-candidatura do deputado estadual cassado Rafael Tavares em Campo Grande.

No PL, a informação já circulava desde a manifestação no Rio de Janeiro no último domingo (21). Também nesta terça, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) divulgou um vídeo onde o ex-presidente aparece, por duas vezes, destacando que desembarca em Ponta Porã e vai direto para Dourados.

Isso porque o plano inicial do PL de Campo Grande era trazer Bolsonaro para desembarcar na Capital e anunciar apoio à pré-candidatura de Rafael Tavares.

Bolsonaro em MS

Jair Bolsonaro esteve em Campo Grande em algumas ocasiões nos últimos anos. Em 2021, fez rápida parada para comer pastel no Mercadão Municipal.

Em março de 2022, esteve acompanhado de ministros, entre eles a então ministra da Agricultura, , para entregar em Ponta Porã mais de 2 mil títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati.  

Em junho de , esteve em motociata pelas ruas da Capital.