Golpistas usam nome do Midiamax para pesquisa eleitoral falsa por telefoneUm leitor do Jornal Midiamax denunciou que criminosos estão realizando pesquisas eleitorais, por telefone, em um nome de um inexistente ‘Centro de Pesquisas Midiamax’.

De acordo com o técnico em automação Vagner Dolsi, 43, está não é a primeira vez que entram em contato com ele. Eleitor em Mato Grosso do Sul, ele revela que pretende cumprir papel de cidadão e denunciar o caso à Justiça Eleitoral.

“Recebi a ligação, tive a suspeita e em cinco minutos eu já sabia que não era”, disse Vagner à reportagem. Ele ainda frisou que o eleitor precisa ficar atento à enorme quantidade de informações que são compartilhadas nas redes sociais, e procurar saber a verdade sobre o que tem sido propagado.

Denúncia

O Jornal Midiamax esclarece ainda que, por meio de sua assessoria jurídica, já formalizou denúncia junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), e que também o fará junto às autoridades policiais, por meio de uma queixa crime.

Nas eleições de 2016, fato idêntico foi denunciado à Justiça Eleitoral, e também registrado um boletim de ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil.

O Jornal Midiamax não realiza pesquisas. Os levantamentos divulgados pelo Portal são realizadas pelo Instituto DATAmax, que não utiliza o nome do Jornal nos questionamentos feitos, presencialmente e não por telefone, ao eleitor.

O advogado do Jornal ainda apresentou uma notícia crime junto ao PRE-MS (Procuradoria Regional Eleitoral), requerendo instauração de procedimento de investigação. O fato também será comunicado à Polícia Federal.

Ouça o áudio com o golpe:

 

 

Se você também recebeu uma ligação igual a esta entre em contato com o Jornal Midiamax, no telefone fixo: (67) 3312-7400 ou no nosso WhatsApp: (67) 99207-4330