Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do IFMS oferecidos em várias cidades encerram dia 3 de junho

Oportunidades são para cursos de técnico em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática
Liana Feitosa -
Cursos gratuitos (Banco de imagens Freepik).

Seguem abertas até 3 de junho as inscrições para cursos técnicos gratuitos ofertados pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) voltados a jovens e adultos em Aquidauana, , Coxim, Jardim e .

A seleção dos inscritos para preencher as 240 vagas será feita por meio de sorteio eletrônico para os cursos de técnico em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática.

São duas modalidades de cursos: 40 vagas para técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu o ensino médio, conforme o edital nº 086/2023

As outras 220 vagas são para cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), para quem terminou o ensino fundamental e tem mais de 18 anos, conforme o edital nº 087/2023

As aulas serão presenciais, todas no período noturno, e começarão no 2º semestre letivo, com data prevista para julho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 3 de junho pela Página do Candidato da Central de Seleção.

No caso do Proeja, todos os estudantes matriculados e com presença nas aulas receberão bolsas mensais de mais de R$ 360. O recurso é proveniente da linha de fomento da bolsa-formação da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) do MEC (Ministério da Educação).

Como se inscrever

Os candidatos precisam informar dados pessoais no ato da inscrição, assim como curso e turno escolhido. Os que irão concorrer pelas vagas ofertadas em ampla concorrência ou por ações afirmativas (cotas), também devem assinalar a escolha no ato da inscrição. Ao final, o candidato receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico cadastrado.

De acordo com o IFMS, metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, assim como os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Os cotistas aprovados nos processos seletivos deverão comprovar essa condição no ato da matrícula. Os que não fizerem a comprovação serão reclassificados em lista de espera. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries