Ex-BBB e ex-diretor do Detran-MS disputam cargo de deputado pelo PP
Parlamentares do PP veem como positivas novas candidaturas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentares do PP veem como positivas novas candidaturas
Natural de Aral Moreira, o médico veterinário e ex-BBB Rafael Alves Cordeiro, o Fael, que venceu a disputa na casa em 2012, foi exonerado do cargo que ocupava no governo do Estado na última sexta-feira (6), para poder participar das eleições deste ano.
Fael vai se candidatar pelo PP, partido ao qual se filiou recentemente. Ele atuava no Escritório Regional da Segov (Secretaria Estadual de Governo) de Dourados, onde trabalhava com a articulação política do governo.
A exoneração ocorreu um dia antes do fim do prazo de descompatibilização do governo para candidatos nas eleições deste ano, encerrado no sábado (7). Sua filiação foi confirmada pelo diretório estadual do PP.
Além de Fael, o ex-diretor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro Dino, também se filiou ao partido, deixando o PSB. Ele deve concorrer a um cargo de deputado estadual segundo o vereador Cazuza (PP), membro do diretório nacional do partido.
Gerson deixou o posto de diretor do Detran-MS em agosto do ano passado, após a explosão da Operação Antivírus, da Polícia Federal, que atingiu diretamente a cúpula do departamento e levou o ex-diretor à prisão.
Ex-BBB temia ‘reputação na lama’
Segundo o vereador Cazuza (PP) “é bem provável” que Fael também se candidate ao cargo de deputado estadual. Em 2014, o ex-BBB se candidatou ao mesmo posto – ele perdeu as eleições com 13,7 mil votos.
Depois da experiência, Fael contou em entrevista ao site Ego, em 2015, que não pretendia mais participar da política. “Agora não penso mais porque no Brasil todo mundo que é ligado à política é taxado como ladrão ou corrupto”, disse.
“Não quero isso para mim, sabe? Sou um bom pagador, honesto, tenho crédito na praça, pago bem meus funcionários. Não quero jogar minha reputação na lama. Estou muito bem resolvido com meus negócios”, declarou Fael na época.
No fim de novembro do último ano, o ex-BBB foi nomeado em um cargo de direção e gerência no Escritório Regional de Dourados, com salário de R$ 8,3 mil. O médico veterinário é dono da Colt Pub, uma das maiores boates de Dourados.
‘Só agregamos’, diz PP
Para Cazuza, o partido saiu com um saldo positivo do período de janela partidária, quando filiados poderiam trocar de partido antes das eleições. “Nós não perdemos ninguém, só agregamos”, afirmou ao ressaltar as filiações de Gerson e Fael.
“Com certeza saímos mais fortes. Nós temos já um cronograma de trabalho. Temos nosso presidente como candidato federal, um nome forte que tenho certeza que será eleito”, relembrou, em referência ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
O vereador Valdir Gomes (PP), líder do partido na Câmara, também viu que a sigla saiu fortalecida do período de troca. “Quase que não houveram baixas entre os eleitos”, afirmou o parlamentar.
“Algumas pessoas que estavam filiadas deixaram nosso partido, mas não tivemos baixas entre os eleitos”, comentou. Segundo Valdir, apenas filiados que tinham suplência em Câmaras pelo Estado abandonaram o PP.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.