‘É uma atitude de pouca inteligência’, diz Marun sobre quem é contra indulto
O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (MDB) disse nesta quarta-feira (26) que é uma ‘atitude de pouca inteligência’ ser contra o indulto de Natal. Após afirmar que neste ano o benefício não seria concedido, o Palácio do Planalto afirmou que Temer deve reavaliar a questão hoje. Marun esteve na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (MDB) disse nesta quarta-feira (26) que é uma ‘atitude de pouca inteligência’ ser contra o indulto de Natal. Após afirmar que neste ano o benefício não seria concedido, o Palácio do Planalto afirmou que Temer deve reavaliar a questão hoje.
Marun esteve na cerimônia de entrega da modernização do Porto de Vitória (ES), quando foi questionado sobre que conselho daria ao presidente. “Quem conhece a lei penal sabe que ao cumprir um sexto da pena, o regime avança, se torna menos rigoroso. Se trabalharmos com isso, são 20% apenas. Indulto não tira ninguém da prisão, só desobriga a pessoa que já está no regime semiaberto, ou seja, que só vai dormir na cadeia, de dormir nesses dias”, opinou.
Para Marun, quanto menos o preso conviver com outros, que cometeram crimes violentos, melhor. “Qual a vantagem de dormir no presídio? Conviver com pessoas violentas? Ser ameaçado? Ocupar espaço? Não vejo vantagem. Eu sou favorável ao presidiário de bom comportamento e esse benefício é concedido a quem não cometeu crime violento”, disse.
‘Impunidade é o Joesley’
Marun alfinetou ainda sobre o suposto senso de justiça que é colocado à questão quando alguém defende a suspensão do indulto. “Impunidade é o Joesley Batista. Indulto não é impunidade. É uma atitude de pouca inteligência pensar assim. É concedido apenas a pessoas que têm condições de se recuperar. Sabemos que as pessoas entram no presídio batedores de carteira e saem assassinos. O indulto é um bem que estaremos fazendo para o Brasil”.
Uma reunião será feita nesta tarde para que o presidente reavalie o indulto e uma nota oficial deverá ser emitida pelo Planalto.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.