MPE-MS questiona licitação para publicidade em Dourados
Órgão viu irregularidades em sorteio de comissão que julgou propostas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgão viu irregularidades em sorteio de comissão que julgou propostas
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou à Prefeitura de Dourados a “imediata anulação” de parte de uma licitação para contratação de uma empresa de publicidade. O município pretende pagar até R$ 3,2 milhões à vencedora do certame.
A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MPE-MS desta quinta-feira (7). O órgão afirma que houveram irregularidades no sorteio da comissão técnica responsável pelo julgamento das propostas das empresas interessadas na licitação.
Segundo a Lei Federal que estabelece as regras gerais para licitações em órgãos públicos, em caso de contratação de empresas de publicidade, a comissão julgadora deve ser composta por pelo menos três pessoas formadas em comunicação, publicidade ou marketing.
Ainda de acordo com a lei, essas pessoas deverão ser sorteadas dentro de uma lista, composta por no mínimo um terço de comunicadores que não possuam vínculo com a administração pública.
Segundo o MPE-MS, a Prefeitura de Dourados teria realizado dois sorteios, um deles para escolher dois integrantes da comissão entre seus servidores, e o outro para escolher um integrante de fora da Prefeitura.
Questionada sobre o motivo de dois sorteios, a Prefeitura afirmou que conduziu o certame dessa forma “para não ter erro na proporcionalidade prevista”, que exigiria um terço pelo menos de pessoas fora do serviço público na comissão. O município alega ter obedecido o disposto na Lei Federal.
Mas para o MPE-MS, a condução de dois sorteios distintos acabou “desvirtuando o intuito da exigência e possibilitando o direcionamento, já que a maioria do trio julgador pertence à administração municipal”.
O MPE-MS pede que a Prefeitura de Dourados anule imediatamente ambos os sorteios e promova um novo sorteio único, com pessoas de fora e de dentro do serviço público. Foi dado um prazo de 10 dias para que o município se manifeste sobre a recomendação.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.