Governo rompe com Seleta e jovens aprendizes são demitidos
Adolescentes afirmam terem sido pegos de surpresa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adolescentes afirmam terem sido pegos de surpresa
Os jovens aprendizes terceirizados da Seleta, que prestam serviços para o Governo, alegam terem sido pegos de surpresa com demissão em massa, na última quarta-feira (4). A assessoria de imprensa do Governo, justifica o rompimento do contrato em decorrência do cumprimento da Lei Federal 13.019/14, que trata do regime de parcerias entre administração pública e organizações da sociedade civil.
De acordo com os adolescentes, que preferiram não se identificar, eles estavam de aviso desde dezembro e não foram comunicados sobre o rompimento. “Fomos pegos de surpresa ao irmos assinar nosso holerite”, relata.
A assessoria do Governo ressaltou por meio de nota, que anteriormente, em âmbito estadual, as parcerias para contratação de empresas para prestação de serviço de menores aprendizes eram celebradas por meio de convênios. Entretanto, a norma federal 13.019/14 é um marco regulatório que faz com que todas as parcerias entre entes públicos realizadas no Brasil passem a ser regidas por ela.
O posicionamento pontua, que no dia 23 de janeiro de 2016, quando a Lei entrou em vigor, foi concedido o prazo de um ano ao Governo de Mato Grosso do Sul para realizar as devidas adequações. Na ocasião, todos os convênios foram prorrogados enquanto a equipe jurídica tomava as providências para se adequar às regras. Entre os parâmetros, está a exigência de chamamento público para contratação das organizações sociais quando há mais de uma prestadora do mesmo serviço, ou seja, que não se enquadre nos casos de dispensa ou inexigibilidade.
Dessa forma, com os chamamentos públicos em processo de finalização, o Governo finaliza o processo de transição até o dia 23 de janeiro de 2017.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.