Vereadores aguardam reunião para decidir se apoiam Bernal ou não

Confiança abalada gera dúvida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confiança abalada gera dúvida

Os vereadores do PT aguardam reunião para decidir se apoiam ou não a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Eles chegaram a falar com Bernal recentemente, mas ainda não puderam fechar acordo porque precisam de orientação do diretório.

A dificuldade é grande porque o ano é de eleição e o PT defende candidatura própria. Neste caso, teria que pesar se vale a pena apoiar Bernal e aceitar assumir o risco de defender a gestão, mesmo sem cargos ou participação na administração.

“Não posso afiançar a resposta. Vamos reunir com a executiva. Respeitamos a hierarquia do partido. Estamos conversando, mas não firmamos uma data. Vai depender do Alex do PT, que está agilizando este momento. Tudo será avaliado e a população exige uma postura. Não pode mais bater por bater”, justificou o vereador Roberto Durães.

O vereador afirma que o partido não vai para a base exigindo cargos, mas o que deve ser feito para a população. “Temos que conversar. Ver se temos razões para ficar. Questionar se precisamos ficar juntos. Depende de conversações de foro íntimo do partido”, detalho.

O PT sempre defendeu a gestão de Alcides Bernal, mas a confusão começou quando o prefeito cassado voltou ao cargo. Eles não se entenderam sobre espaço na administração e ainda chegaram a trocar farpas.

Bernal disse que os petistas queriam exigir secretarias muito grandes em troca de apoio. Já a bancada do PT acusou Bernal de exigir apoio à reeleição e de oferecer espaço quase que insignificante. A polêmica também ficou grande porque o vereador Alex do PT sugeriu que o partido indicasse o vice de Bernal e recebeu um não de militantes no ano passado. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS