STF dá cinco dias para Temer se manifestar em ação contra nomeação de ministros
Barroso ainda analisará manifestação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Barroso ainda analisará manifestação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso concedeu hoje (25) prazo de cinco dias para que o presidente da República interino, Michel Temer, apresente manifestação sobre a ação em que o PDT questiona a competência do presidente em exercício para fazer mudanças na equipe ministerial.
Após receber a resposta, Barroso ainda analisará manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto antes de decidir a questão.
A ação do PDT, que chegou ao Supremo na semana passada, questiona os limites da atuação de Temer para nomear novos ministros e fazer alterações na estrutura do Executivo após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff por 180 dias, no processo de impeachment.
O partido argumenta que Temer está usurpando competência do presidente efetivamente eleito e não poderia fazer as mudanças na equipe.
“As mudanças propostas e já implementadas pelo vice-presidente da República, no exercício da Presidência, ferem de morte o princípio da razoabilidade, tratando como fato consumado o afastamento definitivo daquela que de fato possui legitimidade para exercer o cargo de Presidente da República”, sustenta o partido. Não há data para o julgamento da ação.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Homem é preso em flagrante após agredir sobrinha, de 17 anos, no bairro Itamaracá
O homem, que é dependente químico e estava sob efeito da droga (crack), invadiu a casa dos pais, e com uma faca, ameaçou todos que estavam na residência
Venezuelanos devem preencher vagas de motoristas no transporte de Campo Grande
Baixa remuneração e carga desgastante de trabalho contribuem para que motoristas migrem para outras empresas
Caminhão furtado próximo a posto de combustível é localizado a 45 km, em Coronel Sapucaia
Veículo foi furtado em Amambai e encontrado em Coronel Sapucaia, cerca de 45 km de distância
Universitário de MS é condenado em crime de injúria racial por chamar colega de ‘macaco’
Ofensa foi praticada durante evento esportivo em 2023 na cidade de Dourados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.