Secretário descartou disputa no legislativo estadual

Um dia após ser confrontado pelo deputado Maurício Picarelli em razão de ter citado o nome do deputado Beto Pereira como nome do PSDB à presidência da Assembleia, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, afirmou ao Jornal Midiamax, na tarde desta sexta-feira (25), que o governo trabalha para evitar disputas e manter o consenso na eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“Os deputados tem autonomia e independência, e o que nós queremos é garantir a governabilidade. O que não queremos é a disputa”, afirmou de Paula.

Para o secretário responsável pela articulação política da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), é legítimo a busca dos partidos por mais espaço dentro do legislativo estadual, mas no momento de crise e retração da economia o Chefe da Casal Civil aposta no consenso entre os parlamentares como uma forma de equilibrar as finanças do Estado.

Para tentar garantir a unidade esperada dentro do partido, o secretário e o próprio governador tem mantido conversas com a bancada tucana. “Vamos trabalhar até o último instante pelo consenso”, declarou.

O secretário também afirmou que a relação do governo com o atual presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), é positiva e leal, já que o peemedebista garantiu apoio aos projetos de interesse de governo, principalmente no que tange a melhoria de políticas públicas e retomada do crescimento.

“O governador Reinaldo assumiu em um momento atípico, de queda de receita e crescimento das despesas, obrigando a adoção de medidas de ajuste e sacrifício de investimentos. A primeira porta que batemos em busca de apoio foi a Assembleia Legislativa, que de pronto deu suporte ao enfrentamento da crise. Daí a importância de se fortalecer essa relação e a conjugação de esforços para manter o equilíbrio que conquistamos até agora, mesmo que a duras penas”, finalizou o secretário da Casa Civil.