A família o acompanhou

O vice-prefeito de Campo Grande afastado de todas as funções públicas por determinação da Justiça, Gilmar Olarte (PP), passou o primeiro dia do ano com família na igreja Adna do Brasil na qual também é pastor e fundador. Depois de perder o comando do Paço Municipal em 25 de agosto de 2015 e ser preso devido à Operação Coffee Break, ele ‘sumiu’ da vida pública por um tempo.

Mas no natal fez a primeira publicação nas redes sociais desde julho. No vídeo aparece ao lado da esposa, Andreia Olarte, desejando que “o amor de Deus em nossos corações seja a prioridade neste natal! Jesus….o verdadeiro sentido do Natal”.

O pastor foi eleito vice-prefeito ao lado de Alcides Bernal (PP), mas logo após o inicio do mandato a parceria acabou. À época ele chegou a dizer que ficava “no porão da Prefeitura” por determinação do chefe do Executivo. Em março de 2014 tomou posse da cadeira de prefeito após cassação do titular.

Ficou quase 17 meses à frente da cidade e foi afastado um dia antes do aniversário de Campo Grande a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) responsável pela Operação Coffee Break que apurou suposto esquema para cassar Bernal.

Na ocasião o então presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), também sofreu afastamento, mas três meses depois conseguiu retornar. Olarte tentou voltar ao menos à função de vice-prefeito, porém sem sucesso. Ele chegou a pedir à Justiça pagamento salarial pelo cargo. Em outubro ficou cinco dias preso.