Debate sobre saúde pública tem acusação de cópia de plano de governo em Dourados
Candidatos à Prefeitura de Dourados participaram de debate
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos à Prefeitura de Dourados participaram de debate
Os cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, debateram propostas para a saúde pública do município. Na manhã desta quarta-feira (21), Délia Razuk (PR), Ênio Ribeiro (PSOL), Geraldo Resende (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Wanderlei Carneiro (PP) participaram do debate promovido pela Rádio FM Cidade, na Associação Médica da Grande Dourados.
Consenso entre os cinco adversários, somente o fato de que o setor debatido hoje é a principal preocupação dos moradores da segunda maior cidade do Estado. De um modo geral, os argumentos convergiam para a necessidade de maior aporte de recursos financeiros por parte dos governos estadual e federal para ampliar o financiamento dessa área no município.
O deputado federal Gerando Resende voltou a mencionar a proximidade com o governador Reinaldo Azambuja, seu correligionário, e até com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Além de ressaltar a articulação de verbas para construção do Centro de Diagnóstico e do Hospital Regional, o tucano alfinetou os adversários, acusando-os de copiar seu plano de governo.
“Não podemos vender ilusões, falsas expectativas, falsas promessas. Vai ser difícil a saúde de Dourados. Atenção básica, motivação dos servidores. Nosso escritório parece o muro das lamentações de Israel sobre a saúde pública. Cadê o plano de governo que foi distribuído para a população pelos outros candidatos?”
Nas considerações finais, a vereadora Délia Razuk não deixou barato e rebateu. “Nosso plano de governo foi feito através de parcerias com pessoas que conhecem os problemas do nosso município. Nosso plano é o plano da nossa população”, assegurou. A candidata enfatizou a necessidade de pôr em funcionamento unidades de saúde já existentes no município, como o PAI (Pronto Atendimento Infantil), obra concluída, mas ociosa.
O deputado estadual Renato Câmara também rebateu a acusação de cópia de plano de governo. “Nosso plano de governo reflete a vontade da população. Não fizemos nenhuma cópia de outro município mudando só o rosto só o nome”, disparou. Para o peemedebista, a mudança na saúde pública municipal deve ser feita agora. “Não podemos ficar esperando a coisa a longo prazo. Temos que fazer o presente, principalmente na saúde é ali no PAI, onde vai ter especialidades. Não podemos mais ficar esperando centro de diagnóstico que vai ser construído, temos que reestruturar o que já temos, como o PAM. As pessoas precisam da saúde, hoje, é imediato, é urgente”, ponderou.
Wanderlei Carneiro repetiu o que tem dito sobre conhecer Dourados como a palma da própria mão. “Não pretendo ser deputado estadual, federal, senador. Quero ser prefeito por um mandato ininterrupto de quatro anos”, asseverou o progressista.
Ênio Ribeiro defendeu o envolvimento de toda a comunidade para solucionar os problemas da saúde pública. “Precisamos investir na medicina preventiva”, pontuou, considerando que o plano de governo “é uma carta de intenção que a gente não consegue cumprir 100%”.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.