Luiza Ribeiro (PPS) exige punição severa caso sejam comprovadas as denúncias

A menos de uma semana da veiculação sobre o envolvimento do vereador Alceu Bueno (PSL) em um escândalo de exploração sexual, Luiza Ribeiro (PPS) fez questão de se pronunciar sobre o caso e cobrou providências das autoridades, inclusive da Câmara Municipal, com a cassação do mandato do parlamentar se as denúncias forem confirmadas como verdade. A vereadora publicou uma nota oficial na quinta-feira (23) sobre o seu posicionamento e foi severa quanto às denuncias de exploração sexual e formação de rede de prostituição infantil em Campo Grande envolvendo políticos. 

 “A Câmara Municipal não pode admitir que as crianças sejam usadas por prazeres descontrolados das pessoas. A Coordenação de Mulheres do PPS analisou os fatos e opina que precisamos colocar todos nossos esforços na busca da verdade e com toda força tomar as medidas necessárias para que homens mais fortes, política e economicamente, não se aproveitem de nossas crianças e adolescentes fragilizadas. Esta cidade não pode ter gente na representação parlamentar e no executivo envolvidas em caso desta natureza – de exploração sexual de adolescentes e formação de rede de prostituição”, comunicou Luiza em parte da nota.

A vereadora solicitou que as acusações sejam investigadas com critério e avaliem a possibilidade da existência de uma rede com a exploração de menores. No afã do questionamento sobre o assunto polêmico que envolve o colega de Legislatura, Luiza chegou a falar em nome da Câmara Municipal e pediu combate à impunidade. Caso seja aberto uma comissão processante para investigar a cassação ou não do vereador, o prazo do trâmite será de 90 dias improrrogáveis. 

“Nossa decisão enquanto Casa do Povo é não permitir que os culpados fiquem impunes e também é preciso encaminhar e proteger estas vítimas . Um Pai,  Mãe, Tio, Tia, Avô ou Avó quando vê um adolescente num caminho tortuoso procura orientar, acolher e mostrar o caminho correto. E o que fazer quando um adulto, com mandato politico, explora sexualmente de uma adolescente? O que fazer?. Campo Grande possui um rede de exploração, principalmente de adolescentes e esta dor toca profundamente em nós mulheres que sabemos o duro, amargo e profundo que é ser  explorada pela fragilidades psicológica, financeira e muitas vezes familiar”, questionou a vereadora.