A vereadora Luiza Ribeiro (PT) protocolou nesta terça-feira (23) requerimento para solicitar informações à prefeita de , Adriane Lopes (PP), sobre quem custeia as viagens da líder do executivo municipal para atos a favor do ex-presidente (PL) pelo Brasil.

“Queremos saber qual a fonte dos recursos das viagens do dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, e depois, no último domingo, no ”, avisou Luiza.

“A gente percebe que essas viagens dela são viagens puramente eleitoreiras, né. A cidade precisando de providência, em vários aspectos, ao invés de discutir a pauta da cidade, fica procurando aliado. Discussões nacionais não vão resolver o problema dela”, pontuou a vereadora.

Tiago Vargas (PP) não gostou do questionamento. “Nós vamos falar de casos de recursos públicos, senhor presidente? Precisa de mais regradores nessa casa. Todos que aqui estão, quando viajam, viajam para outros Estados, utilizam os recursos públicos. Chega. Você está me envergonhando. Olha só a minha população, você está me envergonhando”, disse.

Para Beto Avelar (PP), também da base da prefeita, Luiza estaria atacando Adriane. “A prefeita viajou como uma cidadã, é o direito dela, assim como ela viajou na viagem anterior para . Agora, muda a pauta. E quem sou eu para falar com você? A senhora está todo dia falando do empoderamento da mulher, defendendo as mulheres que foram ofendidas no interior, e isso aqui na ”, criticou.

Luiza defendeu que a prefeita deve prestar contas à população. “Não tem interesse [público] na viagem dela, exceto se tivesse ido falar com os ministros para resolver o problema de , ajudar a saúde pública, resolver o problema do transbordamento de vias aqui. Ela tem que prestar contas antes de fazer presença política e eleitoreira”, rebateu.