Vereadora prevê trabalho para PMDB deixar administração de Gilmar Olarte
Bancada do PMDB está dividida entre ser base e oposição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bancada do PMDB está dividida entre ser base e oposição
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) duvida que o PMDB deixe a gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP). Na avaliação da vereadora, que integra a oposição, o partido terá muita dificuldade para deixar Olarte, visto que tem grande participação.
“Vai tirar secretários e cargos comissionados? A tarefa para sair é grande, porque tem secretários e nomeados. O que a gente viu é que o PMDB liderou a cassação do Alcides Bernal (PP). O Edil Albuquerque (PMDB) foi relator da Comissão Processante e 48 horas depois assumiu a Sedesc. O PMDB indicou muitos cargos”, exemplificou.
A vereadora entende que a chegada de Olarte ao cargo foi quase uma volta do PMDB para a gestão. “Os secretários de Receita e de Finanças são indicados do PMDB. O suplente nas Finanças, Ivan Jorge, deu toda assessoria na Câmara para cassação do Bernal e vários outros cargos”, opinou.
Na avaliação da vereadora, o anúncio do PMDB é forçado pela crise financeira, que acaba levando lideranças a querer se afastar. “O Olarte vai muito mal e é natural o afastamento de forças políticas que o acompanham. Quando está bem, todo mundo leva vantagem, e quando está mal, tem que mostrar para sociedade porque está na base”, analisou.
O PMDB está ameaçando anunciar independência da gestão de Gilmar Olarte, mas até agora tudo ficou apenas na conversa. Na semana passada Vanderlei Cabeludo (PMDB) chegou a dizer para Edil e Airton Saraiva (DEM)que anunciaria, mas foi convencido a desistir. Logo depois, o PMDB acabou dando uma forcinha para Olarte, ajudando Saraiva a ficar com a relatoria da CPI das Contas Públicas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Consórcio Guaicurus mantém ônibus velhos nas ruas enquanto tem receita de R$ 1,2 bilhão
Estudo técnico da prefeitura revelou que patrimônio do Consórcio Guaicurus quase triplicou
Morto em confronto com o Choque no Caiobá tinha passagens por tráfico e furto
Veículo que o homem estava havia sido roubado
Em meio a possível proibição de PMMA, seis clínicas de estética são alvo de investigação em Campo Grande
Alguns dos estabelecimentos localizados em bairros de luxo, como Chácara Cachoeira e Carandá Bosque, foram autuados por reutilizar materiais descartáveis e manter medicamentos fora da validade
Faustão está internado desde dezembro para tratar infecção; saiba detalhes
Faustão está internado desde o fim de dezembro, mas só agora a equipe revelou a informação; saiba detalhes do quadro de saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.