Simone é favorável à abertura de impeachment de Dilma Rousseff

Senadora diz que ‘recessão virou depressão’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senadora diz que ‘recessão virou depressão’

A senadora Simone Tebet (PMDB) disse em entrevista ao Midiamax que é favorável à abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Indagada se concordou com a decisão de Eduardo Cunha (PMDB), de aceitar o pedido, a senadora disse que sim.

“Sou favorável à abertura. O Brasil não pode mais ficar com esta espada de Dâmocles sobre sua cabeça, que está causando insegurança. Empresários não investem  e o desemprego aumenta. Não conseguimos sair da recessão que já virou depressão econômica”, declarou.

Indagada se é a favor da cassação, a senadora disse que por enquanto não se pronunciará para evitar questionamentos sobre voto antecipado. Simone terá um dos 80 votos que decidirão o futuro de Dilma Rousseff.

A proposta de impeachment começa a tramitar na Câmara Federal e só tem continuidade se 342, dos 513 deputados, votarem a favor. Com o sim da Câmara, Dilma será afastada por 180 dias. Após isso, caberá ao Senado dizer se a presidente deve ou não ser cassada.

Para escapar da cassação a presidente precisará de 27 votos contra, dos 81 senadores. A princípio ela não contará com um voto certo contra a cassação, do líder dela no Senado, Delcídio do Amaral (PT), que está preso desde a semana passada.

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS