Simone acredita que Delcídio terá dificuldade para evitar cassação
Senadora ressalta gravidade da denúncia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senadora ressalta gravidade da denúncia
A senadora Simone Tebet (PMDB) considera de difícil reversão a situação do senador Delcídio do Amaral (PT) no Senado. Ontem senadores da oposição apresentaram uma representação pedindo a cassação do mandato dele no Senado.
A senadora pondera que há duas observações a se fazer no caso do senador. A primeira referente ao mérito do caso. “É muito sério. Trata-se de uma denúncia que, se provada, é muito séria”, avaliou.
Além do mérito a senadora cita como grave e que dificulta a reversão da situação, a possível quebra de decoro, que não precisa de provas, ainda que no processo contenha uma gravação do senador traçando possível fuga para Nestor Cerveró. “É de difícil reversão”, avaliou a senadora, baseada no mérito e nas conversas com colegas no Congresso.
Preso desde a quarta-feira (25), Delcídio teve dois duros golpes ontem. Primeiro a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, negou pedido de habeas corpus. Depois foi a vez da oposição ao PT no Senado apresentar pedido de cassação do mandato dele.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou a prisão de Delcídio por tentativa de atrapalhar a Operação Lava Jato. A PGR apresentou gravação onde Delcídio explica para o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, como seria o plano para ele escapar da polícia e de um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).
Em gravações, o senador aparece oferecendo R$ 50 mil mensais para a família de Cerveró e um plano de fuga para que ele deixasse o país pelo Paraguai em direção à Espanha. O ex-diretor está preso em Curitiba.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.