Assis disse que será candidato se partido apoiar escolha do nome dele

O presidente do PSDB em Campo Grande e atual secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis, está disposto a encarar o desafio de ser o candidato a prefeito da Capital pelo partido em 2016, caso a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) desista.

Carlos Alberto de Assis explicou que não é prioridade, mas que está disposto a se candidatar caso o partido lhe convoque. “Sou uma das opções do partido. Se precisar e se for de acordo com todo mundo eu vou”, declarou.

Rose Modesto é o principal nome do partido para a disputa, mas ainda não disse se será ou não candidata. Ela segue uma determinação de Reinaldo Azambuja (PSDB), que pediu o partido focado no Governo do Estado neste ano, pensando em eleição apenas em 2016.

Recentemente, Rose chegou a dizer que o partido não terá, obrigatoriamente, candidato a prefeito em Campo Grande. Ela não descartou a possibilidade do partido apoiar a candidatura de algum aliado no próximo ano.

Carlos Alberto de Assis nunca foi candidato, mas já ocupou por muitos anos a presidência da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em Campo Grande. Ele foi responsável pela coordenação da campanha de Azambuja em Campo Grande no ano de 2012 e agora pelo Governo do Estado, em 2014.

Apesar de Rose não descartar a possibilidade de apoiar outro candidato, a cobrança para uma candidatura do PSDB é grande por conta do peso do Governo do Estado. Muitos filiados entendem que é o momento do partido crescer ainda mais, visto que terá uma máquina e tanto nas mãos.