PSDB estuda Rose, mas não quer impor candidato a prefeito em Campo Grande

Assis deixa cargo em março e novo presidente vai conduzir processo tucano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assis deixa cargo em março e novo presidente vai conduzir processo tucano

O presidente do PSDB em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, disse na manhã desta sexta-feira (27) que a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) é avaliada dentro do partido como o melhor nome para disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Porém, deixou claro que isso não significa que as coisas não podem mudar.

Assis explica que fica na presidência do partido até março deste ano, quando passará o comando. Assim, caberá ao próximo presidente a condução do processo, que deve começar após setembro, quando vence o prazo para troca de partido para quem deseja ser candidato em 2016.

Segundo Assis, no partido há uma preferência por Rose, o que não significa que a sigla terá, obrigatoriamente, candidatura própria em Campo Grande. “A Rose é um bom nome, mas vamos conversar com todos os aliados. Depois de setembro que vamos ver quem vai estar onde e quem serão os candidatos. Sabemos que vai ser uma eleição plural, com muitos partidos”, avaliou.

Assis afirma que Rose ainda não falou com o partido sobre a possibilidade de ser a candidata a prefeitura. Ele ressalta que a vice-governadora nem poderia anunciar a pré-candidatura, visto que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) proibiu de falar em eleição agora.

Rose é o principal nome do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ela era cotada, inclusive, para ser a candidata ao governo caso Azambuja recuasse ou decidisse ser candidato ao Senado. Ela foi a segunda vereadora mais votada em Campo Grande, com 10.813 votos, perdendo apenas para Zeca do PT, que conseguiu 13.010 votos.  

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS