Prefeito comparou estrutura da Guarda Municipal, coordenada pela Secretaria de Segurança, com a Polícia Militar

Exaltando a recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública, que coordena a Guarda Municipal de (MS), o prefeito de Campo Grande (MS), (PP), voltou a criticar o atendimento da Polícia Militar de MS que, por meio do número 190, não atende de forma eficiente a população, afirmou.

Olarte também criticou a quantidade de viaturas da Polícia Militar, com 16 viaturas veículos em Campo Grande, segundo o prefeito, e comparou à estrutura da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Em contrapartida, afirma, a Guarda Municipal possui 21 carros e 14 motos, quando a Polícia do Estado deveria ter mais veículos. “Espero que com o novo governo, isso mude. Quando acionado, que a população seja atendida”.

O trabalho da Polícia Militar já havia sido alvo de críticas de Olarte. O motivo tinha sido o episódio onde adolescentes entraram em um Ceinf da Capital, picharam e destruíram alguns móveis do local. Na ocasião, guardas municipais apreenderam os envolvidos e os encaminharam à Polícia.

A Secretaria de Segurança foi criada no fim do ano passado e os recursos que antes eram destinados à Guarda Municipal serão realocados para nova pasta. O objetivo, ainda, é buscar verbas junto ao Ministério da Defesa e firmar parcerias com o judiciário.