Junior Mochi deve ser reconduzido à presidência do PMDB

Convenção do partido acontece dia 26 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convenção do partido acontece dia 26 de outubro

O atual presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi, deve ser reconduzido para mais um mandato a frente do partido. A convenção do PMDB está marcada o próximo 26 de outubro e deve consolidar o nome de Mochi.

No início do mês, Mochi disse que não pretendia continuar no cargo, em virtude das atividades na Assembleia Legislativa, onde é presidente, e que o partido teria de encontrar outro nome até dia 26.

Segundo o próprio parlamentar, os colegas pediram para que ele continuasse no comando e por não ter outro nome disponível, ele se dispôs a continuar. O mandato de presidente de partido dura dois anos, sendo a reeleição permitida.

O colega de bancada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Renato Câmara, confirma o encaminhamento de consenso em torno do nome de Mochi. “Ele já fez um bom mandato, é um líder de consenso, busca aparar as arestas, a recondução do nome dele fortalece o PMDB”, disse.

Segundo Câmara, já houve discussão sobre a recondução e, segundo ele, ‘Mochi, hoje, é consenso’. A convenção acontece em 26 de outubro, na sede do partido, na Avenida Mato Grosso, 4997, das 8 horas às 11 horas.

O partido terá o desafio de recuperar a sigla que sofreu derrotas consecutivas aos Executivos municipal (Campo Grande) e estadual nas eleições de 2012 e 2014, após quase duas décadas no poder. Além disso, terá que contornar as possíveis consequências da Operação Lama Asfáltica, na qual as gestões peemedebistas estão entre os principais alvos.

Conteúdos relacionados

navirai
claudinho corrupção