Azambuja pediu desculpas pela demora em 2015

Durante a entrega dos kits escolares na tarde desta terça-feira (16) o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), prometeu aos alunos e professores que de 2016 a 2018 os kits e uniformes serão entregues no primeiro dia letivo. Azambuja pediu desculpas pela demora na entrega em 2015 que está sendo feita no segundo bimestre do ano letivo.

O governador esclareceu para os alunos que a demora foi causada por falta de planejamento do antigo governo em não deixar licitados os kits e uniformes da rede estadual de ensino e quando assumiu, em janeiro, foi necessário que uma licitação fosse feita.

“Demorou mais chegou, eu sei que é uma angustia iniciar o ano letivo sem o uniforme e o kit escolar. Eu sei que o Governo tem que ter planejamento e organização. Quanto termina um governo e inicia o outro você tem que ter planejamento para dar continuidade do serviço”.

Segundo o chefe do executivo municipal, em todo Estado serão entregues 280 mil kits escolares em 2015 e quem em 2016 é possível que os alunos recebam três camisetas, sendo duas com manga e uma regata para a prática de educação física.

Em todo Mato Grosso do Sul são 365 escolas e 540 mil camisetas de uniformes serão entregues para os estudantes matriculados na rede pública do Estado. Nesta terça-feira o governador entregou mais de 3,1 mil kits e 6,2 mil uniformes em Campo Grande.

As entregas foram feitas na Escola Estadual Joaquim Murtinho, a mais antiga escola pública de Campo Grande com 93 anos, e na Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, localizada no Jardim Campo Belo.