Um motorista, de 23 anos, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) bateu em um poste de energia elétrica ao desviar de um carro na Avenida Marinês Souza Gomes, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (21). 

O rapaz conduzia um Fiat Palio Attractive, de cor vermelha, sentido bairro, quando teria desviado e colidido no poste, segundo informações passadas pelo BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) ao Jornal Midiamax. Além dele não ser habilitado, o veículo estava irregular.

O motorista estava sozinho no veículo e sofreu apenas escoriações leves, sendo socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico na Santa Casa. 

Carro foi levado para o pátio do Detran por estar irregular. (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Com o impacto da colisão, a frente do veículo ficou bastante danificada e o airbag foi acionado. Os bombeiros ressaltaram à reportagem que o acionamento do airbag foi crucial para que o motorista não sofresse ferimentos graves.

O poste de iluminação não chegou a cair no asfalto, mas a pista precisou ser bloqueada para evitar riscos caso ocorra uma queda. 

A região onde houve o acidente possui um condomínio de luxo no entorno, mas o mesmo não foi afetado por queda de energia. A concessionária de energia foi acionada para manutenção do poste.

Viatura do BPTrân no local. (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)