Governador destaca reforço no fisco para fortalecer receitas

Equipes irão atuar em quatro núcleos para ampliar arrecadação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes irão atuar em quatro núcleos para ampliar arrecadação

O governo do Estado reforçou equipes do fisco para ampliar as arrecadações em Mato Grosso do Sul. Segundo o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), é mais um esforço para superar momentos de crise financeira e garantir melhorias em várias áreas do setor público.

Reinaldo participou de agenda pública na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), onde assinou leis sobre a eleição de diretores de escola e de escalonamento de reajuste salarial dos professores. Na ocasião, foi cobrado pelo dirigente da entidade, Roberto Botareli, sobre a inclusão dos servidores administrativos do setor na agenda de equiparação do piso salarial local ao nacional.

Ao comentar o pedido, Reinaldo falou que o governo passa por dificuldades para atender às demandas na educação. Citou haver escolas “que envergonham todo mundo, com telhado caindo, e salas com um calor que parecem sauna”.

Em seguida, comentou que na sexta-feira (3) tem agenda prevista em Goiânia (GO), onde discutirá com outros governadores a proposta de garantir 75% dos royalties do pré-sal para a educação. Por fim, falou sobre medida adotada que designou 25 fiscais de renda e 40 agentes tributários para atuar em quatro núcleos visando fortalecer as receitas estaduais – na ocasião, Reinaldo não especificou em quais áreas irão atuar estes servidores.

Administrativos

Sobre a questão dos administrativos da área de educação, o governador se comprometeu, segundo Botareli, em abrir discussão sobre o tema dentro de 90 dias. O presidente da Fetems destacou a importância do projeto sobre a integralização do piso salarial dos professores, ressaltando que Mato Grosso do Sul poderá ser o estado número 1 na valorização da categoria.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS