Diretor da Funesp diz que precisa fazer permuta para garantir serviços
Pasta diminuiu o número de eventos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pasta diminuiu o número de eventos
Durante a oitiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas, na tarde desta segunda-feira (29), o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), José Eduardo Amâncio Mota, disse que precisa alugar seus espaços para garantir a prestação de alguns serviços.
“A manutenção de clubes é feita com permuta. A gente tem feito permuta de locação de campo com balde de cloro [para a manutenção das piscinas]. A gente tinha uma empresa que prestava serviços, e não temos mais. Com isso, perdemos muito. Hoje, por exemplo, só temos um salva-vidas em cada local”, resumiu.
De acordo com a Câmara Municipal, durante a oitiva de quase duas horas, o responsável pelo esporte no município disse que para conter despesas a pasta diminuiu o número de eventos, jogos e de categorias em disputa nas competições. Além disso, reduziu as modalidades nos jogos municipais, o apoio às entidades esportivas e, dentro da própria Fundação, cortou comissionados e reduziu o custeio.
“Há um decreto da Prefeitura de que não se pode pagar diária para o técnico viajar. Chefe de delegação dorme mal, em um colchão, não tem sábado, nem domingo, e nem diária. É difícil e a gente está respeitando isso”, completou.
De acordo com o diretor, a pasta tem um gasto de R$ 440 mil mensais com a folha de pagamento e há, também, funcionários cedidos de outras pastas, caso da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
CPI
A CPI foi instaurada no dia 5 de maio e tem como membros o vereador Eduardo Romero (presidente – PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT).
Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.