As modalidades de atletismo e ginástica serão as atrações do final de semana na 36ª edição dos Jogos Escolares de . O evento está em sua segunda etapa, envolvendo estudantes-atletas das categorias A (nascidos entre 2007 a 2009) e B (nascidos entre 2010 a 2012).

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de ) com objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer na cidade.

O atletismo tem programado provas para sábado (13) e domingo (14), Pista de Atletismo do Parque Ayrton Senna. Em ambos os dias as atividades iniciam às 7 horas.

A ginástica rítmica terá disputas também neste final de semana, a partir das 7h30, na Escola Municipal Profª Iracema Maria Vicente, localizada no . Já a ginástica Artística será realizada no Cefat (Centro de Formação de Atletas Professora Rose Rocha), a partir das 13 horas.

No último final de semana, foram realizadas as competições das modalidades de xadrez, badminton e de mesa. Restam ainda a realização das disputas de karatê, taekwondo, basquete 3×3, ciclismo, vôlei de praia e judô.

Os Jogos Escolares não são apenas uma competição, mas uma vitrine para o talento esportivo dos jovens estudantes da cidade. Além disso, nesta edição os vencedores garantem uma vaga para a fase estadual do JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude) 2024.