Advogado de Giroto procura ordem judicial, enquanto cliente aguarda para ser preso

Novo mandado de prisão contra ex-deputado foi expedido na quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo mandado de prisão contra ex-deputado foi expedido na quarta

O advogado Valeriano Fontoura, que defende o ex-deputado federal Edson Giroto (PR), confirmou estar à procura da ordem de prisão expedida na tarde de quarta-feira (11) contra seu cliente. Enquanto isso, o ex-parlamentar aguarda já na sede do Garras, em Campo Grande, para ser novamente preso.

Segundo Valeriano, Giroto passou a noite em casa e apresentou-se no Garras no começo da manhã, porque, apesar de a nova ordem de prisão ter sido expedida no fim da tarde, até o momento não há a notificação formal. O advogado diz que o documento estaria com um fiscal de plantão do TJ (Tribunal de Justiça), não localizado até o fechamento deste texto.

Valeriano reafirmou que a prisão é desnecessária. Disse que, ainda na quarta, levou petição ao processo no qual Giroto e Wilma Casanova, ex-chefe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), sejam ouvidos pela força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) referente à Operação Lama Asfáltica, sobre esquema de desvio de verbas públicas.

Não foi permitido o acesso da reportagem ao local onde Giroto está. Segundo Fábio Peró, delegado do Garras, não se trata de proteger o político, mas de não expor um preso em caráter temporário.Advogado de Giroto procura ordem judicial, enquanto cliente aguarda para ser preso

Conteúdos relacionados