Funcionários de empresa de filha de vereador reclamam de fechamento sem acertos
A empresa de confecção Vivy Stone, cuja razão social é Pedra & Filhos Ltda., teria dispensado seus funcionários no último dia 20 de janeiro sem comunicá-los previamente. Segundo os funcionários, a empresa não pagou o salário, nem o 13º. Eles já procuraram apoio jurídico para garantir seus direitos. “Fomos dispensados sem nenhum aviso prévio, ficamos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A empresa de confecção Vivy Stone, cuja razão social é Pedra & Filhos Ltda., teria dispensado seus funcionários no último dia 20 de janeiro sem comunicá-los previamente. Segundo os funcionários, a empresa não pagou o salário, nem o 13º. Eles já procuraram apoio jurídico para garantir seus direitos.
“Fomos dispensados sem nenhum aviso prévio, ficamos na rua da noite para o dia, sem renda”, disse um funcionário que tem férias vencidas. De acordo com um funcionário, a empresa os dispensou no dia 20 de janeiro e afirmou que faria o pagamento do acerto e dos atrasados até o dia 5 de fevereiro.
Com medo de levarem calote, os sete funcionários já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho para denunciar a situação. A empresa funcionava com nove costureiras na linha de confecção de lingeries, mas dois deles pediram demissão em outubro do ano passado.
Apesar do nome Pedra & Filhos Ltda., o vereador Paulo Pedra (PDT) fala que a empresa pertence à filha dele, Vivian Pedra. Ela também confirmou que a empresa pertence a ela. A reportagem tentou entrar em contato com a responsável e ela pediu que retornasse a ligação em outro momento, mas não atendeu mais ao chamado.
Revolta
Os funcionários disseram que até julho do ano passado, a empresa honrava todos os compromissos trabalhistas. Mas a partir do meio do ano, começara a atrasar o pagamento.
“No início eles pagavam tudo certo, mas desde julho do ano passado começaram a atrasar. Agora nos dispensaram e prometeram acertar, mas em dezembro já não pagaram e ficaram remarcando a data”, diz.
Eles ainda reclamaram de a empresa alegar não ter recursos para pagar os funcionários agora, e os responsáveis terem viajado nas férias. “O que deixa a gente revoltado é falarem que a empresa está sem dinheiro, por isso que não pagam agora. Mas a gente vê foto do vereador no Instagram e sabe que ele está de férias no Nordeste”, reclamou um ex-funcionário. “Quem não tem dinheiro não viaja, ou ao menos paga os funcionários antes, deveria ser prioridade dele”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.