Vereadores denunciam falta de alimentos em Ceinfs e secretária nega problema

A secretária municipal de Assistência Social,Thais Helena, negou que estejam faltando novamente alimentos nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) em Campo Grande, após denúncia de vereadores de que estivessem oferecendo chás às crianças, em troca de leite que supostamente estava em falta. “Entrei em contato com os Ceinfs e não está faltando leite em nenhum […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária municipal de Assistência Social,Thais Helena, negou que estejam faltando novamente alimentos nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) em Campo Grande, após denúncia de vereadores de que estivessem oferecendo chás às crianças, em troca de leite que supostamente estava em falta.

“Entrei em contato com os Ceinfs e não está faltando leite em nenhum lugar. Eles podem ter oferecido o chá como mais um item e não em porque estava faltando o leite”, explicou a secretária nesta quinta-feira (30) durante missa celebrada na Rua 14 de Julho devido ao feriado de Corpus Christi.

A Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara pretende ir na próxima segunda-feira protocolar na 27ª Vara da Infância e Adolescência uma denúncia quanto a falta de alimentos nos Ceinfs.

Quanto aos outros produtos, Thais Helena afirmou que na segunda-feira (3) serão entregues as frutas, legumes e verduras que estavam previstas. Quanto ao material de limpeza, também questionados pelos vereadores Carlão (PSB) e Chiquinho Telles (PSD), na última sessão da Câmara, Thais afirmou que já estão sendo entregues nos Ceinfs.

“Fiquei chocado com os relatos de uma diretora de Cienf que chorou ao descrever a situação das crianças. Faltam frutas, materiais de limpeza e até papel higiênico. Iremos oficiar a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania pedindo explicações sobre essa situação a que estão sendo expostas nossas crianças. Também vamos informara o Ministério Publico e queremos que providências sejam tomadas”, afirmou Carlão.

“Continuam fazendo vaquinha para comprar os temperos e agora até mesmo o Ceasa tem auxiliado com doações para que as crianças não fiquem sem a alimentação nas creches”, disse Chiquinho Telles.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)