Polêmica, Comissão Processante azedará réveillon de Bernal ou da oposição na Câmara

O dia 30 de dezembro, véspera da comemoração do réveillon, será de tristeza para o prefeito Alcides Bernal (PP) ou para a oposição na Câmara de Campo Grande. Apesar de toda a demora e tentativa de derrubar a Comissão Processante, a Câmara deve convocar a sessão de julgamento para o dia 30, quando os vereadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dia 30 de dezembro, véspera da comemoração do réveillon, será de tristeza para o prefeito Alcides Bernal (PP) ou para a oposição na Câmara de Campo Grande. Apesar de toda a demora e tentativa de derrubar a Comissão Processante, a Câmara deve convocar a sessão de julgamento para o dia 30, quando os vereadores decidirão se Bernal completa ou não um ano de administração.

O presidente da polêmica Comissão Processante, Edil Albuquerque (PMDB), explica que o prefeito tem até segunda-feira (23) para enviar a defesa pessoal por escrito à Câmara. Com o documento em mãos, a comissão deve trabalhar no dia 24, mesmo sendo ponto facultativo, 26 e no dia 27 de dezembro, quando informará ao presidente que a sessão de julgamento já pode ser marcada.

No dia da sessão a comissão enviará aos vereadores um parecer orientando ao arquivamento da denúncia ou a cassação do mandato. O vereador Edil Albuquerque não confirma a data, porém, como a Câmara pretende encerrar a comissão ainda em 2013, a previsão é de que Bernal seja mesmo julgado no dia 30, visto que o dia 31 é considerado ponto facultativo.

Cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar. Já o prefeito terá duas horas para se defender. Após a defesa, cada vereador vota nominalmente. Bernal precisa de 10 votos para derrubar a comissão e seguir com o mandato.

Até o momento Bernal tem como aliados na Câmara os vereadores Zeca do PT, Ayrton do PT, Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e Cazuza. Ele também conversa, mas não acertou, com o vereador Edson Shimabukuro (PTB). Caso feche com o PTB, Bernal ainda terá de conquistar três votos para escapar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção