Novo presidente do PDT ignora Puccinelli e diz que partido está aberto a alianças
O governador André Puccinelli (PMDB) marcou presença no encontro do diretório estadual do PDT. Ele alegou que foi ao evento para prestigiar o partido, aliado do Governo do Estado. Porém, não saiu tão satisfeito com as declarações do novo presidente, deputado estadual Felipe Orro (PDT). Diferente do antigo presidente, Dagoberto Nogueira (PDT), que vive declarando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) marcou presença no encontro do diretório estadual do PDT. Ele alegou que foi ao evento para prestigiar o partido, aliado do Governo do Estado. Porém, não saiu tão satisfeito com as declarações do novo presidente, deputado estadual Felipe Orro (PDT).
Diferente do antigo presidente, Dagoberto Nogueira (PDT), que vive declarando apoio e fidelidade a Puccinelli, o deputado Felipe Orro ignorou a presença de Puccinelli e anunciou que o partido vai trabalhar para atrair lideranças fortes, que possam até encabeçar chapa ao governo, se necessário.
Orro deixou claro que não há apoio garantido a nenhum partido, visto que, por enquanto, só o PT tem candidato anunciado, enquanto outros partidos ainda discutem nomes ou a conveniência da candidatura. Assim, o deputado concluiu que é preciso avaliar o quadro com cautela, já que a meta é fortalecer o partido.
A relação entre Dagoberto e Puccinelli é marcada por idas e vindas. Antes aliado, Dagoberto virou adversário ferrenho de Puccinelli na eleição de 2010, na disputa pelo Senado. Porém, da noite para o dia, os dois rivais fizeram as pazes e chegaram a fechar aliança para a prefeitura de Campo Grande, na dobradinha com Edson Giroto (PMDB) prefeito e Dagoberto Nogueira, vice, derrotada por Alcides Bernal (PP). A dobradinha foi rejeitada por muitos e chegou a ser avaliada como uma das responsáveis pelo fracasso do PMDB>.
Orro assumiu a presidência depois que Dagoberto Nogueira pediu afastamento. Ele alegou que precisou se licenciar para se dedicar a pré-candidatura a deputado federal. Orro ficará no cargo por alguns meses, mas também deve se afastar e entregar o comando ao ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Leite Schimidt.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.