Equipe de Bernal recebe informações necessárias para mudar estrutura administrativa
As equipes de transição do governo de Nelsinho Trad (PMDB) para o de Alcides Bernal (PP) fizeram nesta sexta-feira (23) a segunda reunião de trabalho. No encontro a equipe de Bernal recebeu informações estruturais, necessárias para que o novo prefeito venha a fazer, se optar, as reformas administrativas. Durante a reunião foram repassadas todas as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As equipes de transição do governo de Nelsinho Trad (PMDB) para o de Alcides Bernal (PP) fizeram nesta sexta-feira (23) a segunda reunião de trabalho. No encontro a equipe de Bernal recebeu informações estruturais, necessárias para que o novo prefeito venha a fazer, se optar, as reformas administrativas.
Durante a reunião foram repassadas todas as informações legais e orçamentárias, que incluem Plano Plurianual, com todas as estratégias que a prefeitura tem, legislação de cada área, Lei Orgânica, estatuto do servidor, regimento interno e até questões referentes ao solo urbano. No pacote entregue hoje Bernal foi informado sobre o montante e até a composição do recurso, explicando onde serão aplicados parte dos 2,7 bilhões do orçamento.
“Vamos apresentar os dados ao prefeito para que ele diga se pretende mudar a estrutura administrativa, após consulta ao jurídico. Ai ele dirá se tem ou não interesse em mudar ou mesmo pedir informações necessárias para as possíveis mudanças”, explicou o chefe da equipe de transição de Bernal, José Luciano de Mattos
Luciano detalha que Bernal está preocupado com a dengue e enchentes. Desta maneira, quer saber qual a estrutura da prefeitura para prevenção e até o número de leitos necessários para atender os pacientes. Bernal também solicitará informações sobre a comunicação da prefeitura, para garantir uma continuidade dos trabalhos, principalmente no começo da administração, quando estão previstos muitos problemas com as chuvas, IPTU e até a epidemia de dengue.
A próxima reunião será na quinta-feira (29), quando serão abordadas operações de crédito em longo prazo, onde serão discutidos projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento. O chefe da equipe de transição de Nelsinho, Marcelo Amaral, explica que a transição é feita em três níveis: estrutural, conjuntural e sazonal. Ele esclarece que na transição há as questões técnicas e as políticas.
Segundo Marcelo, a equipe de transição trata de questões técnicas. Já a questão política, que extrapola o definido pela normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), incluindo dengue e problemas com a chuva, será uma discussão entre Nelsinho e Bernal.
A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Motorista bate de frente com carreta e morre carbonizado na BR-163
- Morto a tiros em casa de festas saiu da cadeia em 2022 e tinha passagens por vazar fotos íntimas da ex
- Em acidentes, assassinatos e até confronto, 22 pessoas morreram neste final de semana em MS
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
Últimas Notícias
Preso por integrar rede de exploração sexual em MS montava ‘cardápio’ com fotos das vítimas
Ronaldo Luiz Marques de Andrade foi preso na última sexta-feira (1º)
Com movimento no 1° dia do Refis, contribuintes buscam alívio em dívidas
Atendimento acontece na Central do Cidadão, das 8h às 16h, sem intervalor
Dino publica resposta da IA do WhatsApp sobre limites da liberdade de expressão
Na foto publicada pelo ministro, a ferramenta de IA diz que a liberdade de expressão pode ser limitada para proteger outros direitos e interesses legítimos
“Fiquei desesperada, rolando no chão”, lembrou cliente queimada em bar famoso de Campo Grande
Mulher teve 20% do corpo queimado e se recupera em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.