Bernal quer explicações de Nelsinho sobre parcelamento de débitos, licitações e dengue

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), espera se reunir nesta segunda-feira (26) – antes de viajar a Brasília – com o atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB). Na reunião, entre outros assuntos, Bernal pretende falar sobre parcelamentos de débitos, licitações e dengue. A pauta da reunião entre os prefeitos deve ser bastante extensa. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), espera se reunir nesta segunda-feira (26) – antes de viajar a Brasília – com o atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB). Na reunião, entre outros assuntos, Bernal pretende falar sobre parcelamentos de débitos, licitações e dengue.

A pauta da reunião entre os prefeitos deve ser bastante extensa. Ontem, durante reunião no PMDB, Nelsinho anunciou que marcaria um encontro com Bernal para falar sobre a Santa Casa e os procedimentos necessários para garantir recursos e dar continuidade a obras em execução em Campo Grande.

Entre os assuntos tratados com Nelsinho, destaca-se o pacote de parcelamentos de débitos que será feito no final do ano. Bernal lembra que durante a semana, em palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi recomendado cuidado dos atuais prefeitos, para que não ocorra renúncia de receita no final do mandato.

“Pelo que se vê, na questão do refis, o prefeito não está obedecendo a recomendação. Vou conversar com o Nelsinho ainda”, explicou. O novo prefeito gostaria que Nelsinho deixasse para ele as decisões sobre o parcelamento dos débitos.

Bernal lembra ainda que não está vendo ações de prevenção a dengue em Campo Grande. A equipe de transição dele já relatou à equipe de Nelsinho a preocupação com a dengue, solicitando ações para prevenção e dados que incluem até o número de leitos destinados a atender os pacientes.

O prefeito eleito também pretende levar a Nelsinho as inúmeras reclamações que está recebendo com relação às licitações. “Várias audiências públicas estão sendo realizadas. Estamos acompanhando. Sabemos que a Justiça já atuou. A competência é dele, mas estamos acompanhando”, garantiu.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma