‘Traz o sustento para casa’: Mãe diz que entregador ferido na Afonso Pena está em estado grave

Acidente no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel teria sido causado por embriaguez de motorista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho interditado (Foto: Leitor Midiamax)

Acordada desde a madrugada, Silma Leal Venância, de 42 anos, mãe do motoentregador que se acidentou entre as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, na noite deste domingo (21), diz que o jovem de 21 anos está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. O acidente teria sido causado por um motorista embriagado.

Ela conta que o jovem havia começado a trabalhar há dois meses, pois ficou doente e não podia trabalhar. O rapaz ainda estaria saindo de um período de depressão. “Meu filho é o que traz o sustento para dentro de casa. Eu não cheguei a ver a moto, mas pelo que fiquei sabendo perdeu a placa no acidente e o guincho levou”, disse ao Jornal Midiamax.

O jovem quase caiu no córrego do trecho com a colisão. Conforme relatado por testemunhas, ambos os envolvidos seguiam na Afonso Pena, sentido Centro — o motorista do carro na faixa da esquerda e o motoentregador à direita.

“Estávamos atrás da Tacker, ele estava na última faixa da esquerda, semáforo estava aberto e ele parou o veículo dele totalmente no meio da pista, um pouco depois da faixa de pedestre! Começamos a reduzir o carro, e ele virou para fazer a conversão para entrar na Ernesto, acelerando muito, tanto que o carro dele cantou pneu!”, descreveu uma testemunha.

Ainda segundo as testemunhas, o carro virou para entrar na Ernesto Geisel e acabou colidindo com a moto. O entregador parou no guard rail e o veículo bateu na parte mais elevada da calçada, já na ponte do Rio Anhanduí.

*Material atualizado para acréscimo de informação às 10h.

Conteúdos relacionados

Viatura capotou e bateu em grande