O jovem, de 26 anos, preso após invadir a pista contrária e bater em uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) enquanto empinava uma motocicleta foi solto durante audiência de custódia nesta terça-feira (11). Ele não compareceu presencialmente, pois segue internado na Santa Casa após passar por cirurgia no pé ferido no acidente.

Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil. O caso aconteceu no fim da manhã de domingo (9), no Portal Caiobá, em Campo Grande.

A equipe da GCM fazia rondas na região do Lagoa quando na Rua Cachoeira do Campo encontrou um motociclista que próximo da ponte realizou uma manobra perigosa empinando a motocicleta, ou seja, colocando o veículo em movimento em uma roda só e ainda na contramão.

Como estava com campo de visão prejudicado por estar sob apenas uma roda, acabou batendo de frente com a viatura da Guarda e caiu ao chão. O jovem teve escoriações nos braços e pernas e reclamava de dor no pé esquerdo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o encaminhou à UPA Moreninha, depois foi transferido para a UPA Universitário, mas devido ao ferimento no pé, acabou sendo levado para a Santa Casa para passar por cirurgia.

O veículo não tinha restrições, então foi entregue à esposa do autor.