Um dentista, de 70 anos, foi preso por embriaguez ao volante após furar bloqueio policial na MS-010 em Campo Grande. Ele ainda avançou o veículo em direção à equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), nesse sábado (2).

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia fiscalização na rodovia que estava sinalizada com cones, além de gestos dos policiais. Um veículo Saveiro foi abordado e identificado que o condutor não era habilitado.

Nesse momento o dentista, que seguia em um SUV Renault Captur, desobedeceu à ordem de parada. Os militares sinalizaram com sinais sonoros, sem sucesso. Sem nenhuma frenagem, o motorista avançou contra os policiais e bateu na traseira da Saveiro.

Apesar da colisão, ninguém ficou ferido. O condutor da Saveiro foi retirado a tempo do veículo e o dentista realizou o teste de alcoolemia que constatou 0,52 mg/L.

Por este motivo, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Ele deve responder por embriaguez ao volante e por desobedecer ordem do agente de trânsito. Foi feito o auto de infração do motorista da Saveiro por dirigir sem CNH.