Um ciclista, de cerca de 45 anos, foi atropelado na noite deste sábado (3), na BR-060, em Campo Grande. Pessoas que passaram pelo local viram a vítima caída no chão e acionaram o socorro.

O local do acidente fica próximo a JBS, na saída para Sidrolândia. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito do ciclista, que ainda não foi identificado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PM (Polícia Militar) e GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionados.

O carro envolvido no acidente é um Renault Sandero, que foi abandonado no local. O motorista fugiu sem prestar socorro. A Polícia ainda apura as causas do acidente e procura o condutor do Sandero.

Dia Mundial da Bicicleta

A morte do ciclista acontece no Dia Mundial da Bicicleta, neste sábado. Pesquisa de 2021 feita pela especialista em mobilidade urbana e fundadora do Multiplicidade Mobilidade Urbana, Glaucia Pereira, apontava Campo Grande com a segunda maior concentração de bicicletas entre as capitais do país e Mato Grosso do Sul com a maior proporção de bicicletas por habitantes entre os estados, com taxa de 26 veículos a cada 100 habitantes.

A morte do jovem de 18 anos, Wyllyan Caldeiras, atropelado por um ônibus no bairro Nova Campo Grande, no último sábado (27) ilustra a carência de ciclofaixas nas periferias da Capital.

O jovem pedalava pela Rua Nove, quando foi desequilibrado por um motorista que abriu a porta do carro estacionado. Wyllyan caiu na rua e morreu na hora ao ser atingido pelo veículo do transporte coletivo. 

Dados da Prefeitura de Campo Grande mostram que, de janeiro a maio de 2023, três ciclistas morreram no trânsito da Capital, o que representa metade das vítimas dos três anos anteriores.