Carro derruba poste e prejuízo de empresário que ficou sem energia pode chegar a R$ 80 mil
Ele criticou a Energisa pela demora em enviar equipe para fazer o reparo
Nathália Rabelo, Ranziel Oliveira –
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Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (23) derrubou um poste de energia e gerou dor de cabeça a um dono de restaurante especializado em carnes nobres, localizado na região da Via Parque, em Campo Grande. Segundo o dono do empreendimento, Marcos Ribeiro, de 51 anos, a falta de energia e demora do atendimento por parte da Energisa pode ocasionar a ele R$ 80 mil de prejuízo em proteínas.
Conforme Marcos à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o alarme do restaurante foi acionado por volta de 1h30 da manhã. No local, o acidente em questão foi ocasionado por uma jovem de 20 anos que bateu em um poste e derrubou ele. Batida resultou na queda de energia, além de pequenos estragos na fachada do empreendimento. A jovem foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.
No entanto, momentos depois, um caminhão passou pelo local onde os fios estavam rebaixados e acabou derrubando outro poste de iluminação mais à frente.
Ainda segundo Ribeiro, a Energisa foi acionada às 2h, mas só compareceu ao local por volta de 8h30 desta manhã.
Prejuízo
Apesar de Marcos ter sido informado que atendimento seria feito em regime de urgência, a equipe da Energisa só compareceu ao local cerca de seis horas depois do acidente. Nesse meio tempo, o dono do restaurante alega inúmeros prejuízos ocasionados pela falta de energia na região.
“Estou com risco de perder R$ 80 mil reais só em proteína, sem contar a diária mínima do restaurante de R$ 25 mil reais porque vai ficar o dia fechado. Dispensei 18 funcionários entre fixos e freelances. Você perde faturamento e receita. Aqui eu trabalho com uma carne nobre. Se perder muito suco, perde qualidade e não posso servir. Pode ser consumida, mas não comercializada”, lamenta.
Marcos ainda diz que atendimento da Energia era para ter sido rápido, mas não foi o que aconteceu. Ainda nesta manhã, não havia previsão da retomada da energia no local.
“É um tremendo descaso. A Energisa é uma vergonha, eu pago R$ 16 mil por mês e quando você precisa, esse é o atendimento que te dão. Atendimento podre da Energisa, com um canal de atendimento ineficiente”, diz.
Além disso, ele também contabiliza prejuízo com freezer de sorvete.
Marcos ainda ressaltou e ineficiência dos canais de atendimento plantonistas da cidade. Enquanto tentava resolver o problema do 2º poste de iluminação que havia sido derrubado pelo caminhão, ligou para várias instituições, entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura, sem ser atendido apropriadamente.
O que diz a Energisa
A Energisa foi procurada pelo Jornal Midiamax. Em nota, empresa informou que o poste estragado pelo acidente impactou 160 clientes. Ainda segundo o comunicado, as equipes da concessionária foram acionadas e, como se tratavam de reparos de alta complexidade, trabalhos foram reforçados.
“Neste momento restam apenas 10 clientes a serem restabelecidos e a previsão é que a estrutura seja substituída até às 12h. A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros”, informa.
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