Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (23) derrubou um poste de e gerou dor de cabeça a um dono de restaurante especializado em carnes nobres, localizado na região da Via Parque, em . Segundo o dono do empreendimento, Marcos Ribeiro, de 51 anos, a falta de energia e demora do atendimento por parte da Energisa pode ocasionar a ele R$ 80 mil de prejuízo em proteínas.

Conforme Marcos à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o alarme do restaurante foi acionado por volta de 1h30 da manhã. No local, o acidente em questão foi ocasionado por uma jovem de 20 anos que bateu em um poste e derrubou ele. Batida resultou na queda de energia, além de pequenos estragos na fachada do empreendimento. A jovem foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.

No entanto, momentos depois, um caminhão passou pelo local onde os fios estavam rebaixados e acabou derrubando outro poste de iluminação mais à frente.

Ainda segundo Ribeiro, a Energisa foi acionada às 2h, mas só compareceu ao local por volta de 8h30 desta manhã.

Acidente derrubou poste de energia
Acidente derrubou poste de energia (Foto: Arquivo Pessoal)

Prejuízo

Apesar de Marcos ter sido informado que atendimento seria feito em regime de urgência, a equipe da Energisa só compareceu ao local cerca de seis horas depois do acidente. Nesse meio tempo, o dono do restaurante alega inúmeros prejuízos ocasionados pela falta de energia na região.

“Estou com risco de perder R$ 80 mil reais só em proteína, sem contar a diária mínima do restaurante de R$ 25 mil reais porque vai ficar o dia fechado. Dispensei 18 funcionários entre fixos e freelances. Você perde faturamento e receita. Aqui eu trabalho com uma carne nobre. Se perder muito suco, perde qualidade e não posso servir. Pode ser consumida, mas não comercializada”, lamenta.

Marcos ainda diz que atendimento da Energia era para ter sido rápido, mas não foi o que aconteceu. Ainda nesta manhã, não havia previsão da retomada da energia no local.

“É um tremendo descaso. A Energisa é uma vergonha, eu pago R$ 16 mil por mês e quando você precisa, esse é o atendimento que te dão. Atendimento podre da Energisa, com um canal de atendimento ineficiente”, diz.

Além disso, ele também contabiliza prejuízo com freezer de sorvete.

Marcos ainda ressaltou e ineficiência dos canais de atendimento plantonistas da cidade. Enquanto tentava resolver o problema do 2º poste de iluminação que havia sido derrubado pelo caminhão, ligou para várias instituições, entre e Prefeitura, sem ser atendido apropriadamente.

O que diz a Energisa

A Energisa foi procurada pelo Jornal Midiamax. Em nota, empresa informou que o poste estragado pelo acidente impactou 160 clientes. Ainda segundo o comunicado, as equipes da concessionária foram acionadas e, como se tratavam de reparos de alta complexidade, trabalhos foram reforçados.

“Neste momento restam apenas 10 clientes a serem restabelecidos e a previsão é que a estrutura seja substituída até às 12h. A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de ”, informa.