No dia 5 de maio, mais de 34 mil pessoas de Mato Grosso do Sul farão a prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado e o cartão de inscrição com locais e horários está disponível a partir desta quinta- (25). No Estado, serão 1.079 salas com aplicações de provas em 53 locais de quatro cidades.

Mato Grosso do Sul terá provas em (21,5 mil inscritos), (7,7 mil inscritos), Corumbá (2,6 mil inscritos) e (2,5 mil inscritos). Em Mato Grosso do Sul, a concorrência é de 34.449 por vaga.

Para atuação no Mato Grosso do Sul, há vagas específicas, como no – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro-agrônomo; e vagas para órgãos como a FUNAI e IBGE.

Saiba como consultar o local de prova

O candidato inscrito no Concurso Público Nacional Unificado deve consultar a partir desta quinta-feira o Cartão de Confirmação de Inscrição, com todas as informações necessárias para a prova objetiva que acontece a partir do dia 5 de maio.

O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo , se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 5 de maio. O documento está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Verificação

O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.

O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.

“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.

Enem dos Concursos

Ao todo, são 6.640 vagas abertas, onde 5% são reservadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 20% para pessoas negras. Além disso, 30% dos cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) são destinados a indígenas. Os editais podem ser conferidos clicando aqui.