No dia 5 de maio, mais de 34 mil pessoas de Mato Grosso do Sul farão a prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado e o cartão de inscrição com locais e horários está disponível a partir desta quinta-feira (25). No Estado, serão 1.079 salas com aplicações de provas em 53 locais de quatro cidades.

Mato Grosso do Sul terá provas em Campo Grande (21,5 mil inscritos), Dourados (7,7 mil inscritos), Corumbá (2,6 mil inscritos) e Três Lagoas (2,5 mil inscritos). Em Mato Grosso do Sul, a concorrência é de 34.449 por vaga.

Para atuação no Mato Grosso do Sul, há vagas específicas, como no INCRA – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro-agrônomo; e vagas para órgãos como a FUNAI e IBGE.

Saiba como consultar o local de prova

O candidato inscrito no Concurso Público Nacional Unificado deve consultar a partir desta quinta-feira o Cartão de Confirmação de Inscrição, com todas as informações necessárias para a prova objetiva que acontece a partir do dia 5 de maio.

O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 5 de maio. O documento está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Verificação

O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.

O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.

“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.

Enem dos Concursos

Ao todo, são 6.640 vagas abertas, onde 5% são reservadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 20% para pessoas negras. Além disso, 30% dos cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) são destinados a indígenas. Os editais podem ser conferidos clicando aqui.