Carro foi atingido por carreta que tombou

O motorista de uma carreta bitrem morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (13), na MS-157, na região de Itaporã –a 225 quilômetros de Campo Grande. O carro oficial da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) seguia na estrada e foi atingido. No veículo estavam o reitor da UEMS, Fabio Edir Santos Costa, e o motorista da universidade. Eles escaparam sem ferimentos.

De acordo com informações do jornal Dourados Agora, o motorista da carreta foi identificado como Augusto Carvalho de Matos, 29 anos, natural de Fátima do Sul.  Ele morreu preso àsferragens do veículo. Conforme informações obtidas pela imprensa local, no momento do acidente, a carreta teria caído em um buraco, estourado o pneu, derrapado e tombado sobre a ponte do Rio São Domingos.

Ao tombar, o bitrem atingiu o veículo oficial da UEMS, que vinha no sentido contrário. O motorista conseguiu engatar a ré e os dois ocupantes saíram correndo do veículo. Eles não tiveram ferimentos.

Conforme a UEMS, o reitor seguia de Dourados para Campo Grande, onde participaria de um evento. A universidade divulgou nota sobre o ocorrido. 

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que o reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, e o motorista da Instituição, Luiz Ramão de Oliveira, não tiveram ferimentos e estão bem. Na manhã desta sexta-feira (13), os dois viajavam para Campo Grande quando o carro oficial da UEMS foi atingido por um caminhão que tombou na pista.

O acidente foi na MS-157, entre os municípios de Itaporã e Maracaju. O reitor e o motorista não precisaram de atendimento médico. A UEMS lamenta pela morte do condutor do caminhão, que não resistiu e morreu no local“.