Pré-matrícula para CEIM e escolas municipais começa nesta quarta-feira em Dourados
Inscrições devem ser feitas de forma online e a designação de vagas acontece segundo informações fornecidas pelos pais
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O período de pré-matrícula da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados começa nesta quarta-feira (4), de forma online. Pais e responsáveis devem fazer a inscrição dos alunos exclusivamente no site da Prefeitura Municipal de Dourados e, após a designação, confirmar a matrícula na unidade escolar escolhida.
De acordo com o calendário disponibilizado no Edital de Matrícula da Semed (Secretaria Municipal de Educação), o período de inscrições será aberto nesta quarta e foram definidas três datas para a divulgação de designações de acordo com as opções escolhidas. Na pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades escolares como opções para os alunos e uma delas, de acordo com a disponibilidade de vagas, será designada para matrícula.
A primeira designação acontece no dia 13 de janeiro, sexta-feira, e a confirmação de matrícula nos CEIMs (Centro de Educação Infantil) e nas escolas municipais acontece entre os dias 16 e 18. A segunda designação será no dia 20 de janeiro e a confirmação de matrícula entre os dias 23 e 25. A terceira e última designação acontece no dia 27 de janeiro e o período de matrícula acontece entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro.
Em 2023, o ano letivo começa no dia 6 de fevereiro. Na primeira semana, o cronograma na Secretaria de Educação prevê encontros de formação para os professores da Rede Municipal. As aulas começam efetivamente no dia 13, segunda-feira.
Orientações
No preenchimento da pré-matrícula, a escolha das três opções de escolas municipais ou de CEIMs devem ser feitas de acordo com a preferência dos pais e responsáveis e a designação é feita pelo sistema, seguindo a disponibilidade de vagas. “Muito importante que na hora da pré-matrícula, os pais prestem atenção neste item e não preencham as três opções aleatoriamente. Escolham quais escolas seriam as mais adequadas para os seus filhos de acordo com a proximidade. O sistema vai seguir essas escolhas para apontar a unidade designada”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
De acordo com ela, as informações inseridas no sistema são de responsabilidade dos pais. “São com esses dados que o sistema distribui as vagas nas escolas e CEIM´s de Dourados, por isso orientamos a não escolherem escolas longe uma das outras, já que o sistema não detecta essas inconsistências e opera de acordo com as opções preenchidas. Se as opções forem uma em cada bairro, a vaga vai sair em uma delas”, completa.
A Rede Municipal de Ensino conta com 46 escolas, na zona urbana, zona rural e áreas indígenas, 39 CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal) e nove instituições conveniadas. Ao todo, em 2022, foram atendidos mais de 33 mil alunos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.